Deputado realiza o II Simpósio Regional de Municípios Turístico


02/06/2014 11:31 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos destaca importância dos projetos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na busca de auxiliar cidades interessadas no Turismo, Sebastião Santos (PRB) em parceria com a Diretoria Municipal de Turismo de Espírito Santo do Pinhal realizou o II Simpósio Regional dos Municípios Turísticos na última quarta-feira (28/05) em Pinhal. O evento aconteceu no Clube Esportivo Pinhalense. Participaram representantes de dezenas de cidades que fazem parte do Roteiro Turístico "Café com Leite" e "Circuito das Águas ".

O deputado Sebastião, é membro da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turísticos na Assembleia Legislativa de São Paulo e tem desenvolvido os simpósios na busca de auxiliar as cidades com potencial turístico a se organizar para o setor. Ele foi um dos preletores e debateu os projetos PLC 32/2012 e PEC 11/2013, que tramitam na Assembleia, e estabelecem condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

A programação foi aberta com um passeio pelo núcleo histórico de Espírito Santo do Pinhal. O simpósio contou com palestras de Orlando de Souza, coordenador da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo, Elizabeth Correia, responsável pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, Jarbas Favoretto, presidente da Amitur, Edson Rodrigo Cunha, presidente do Consórcio Circuito das Águas Paulista e Sandra Whitaker, Diretora de Turismo de Pinhal.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp