Anúncio de melhorias em assentamento de Restinga


30/05/2014 15:27 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler durante anúncio de investimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A retirada de tocos de árvores que atrapalham o cultivo da terra de boa parte dos lotes do Assentamento Boa Sorte começa em julho. O anúncio da melhoria foi feito oficialmente em29/5, no próprio assentamento, pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e por Roberto Engler (PSDB), que intermediou R$ 800 mil para esta finalidade.

"Desde o ano passado, temos discutido, com o diretor do Itesp, Marco Pila, essa ação importante para que as famílias da Boa Sorte possam produzir e garantir seu sustento. Os tocos atrapalham demais o bom uso da terra", afirma o deputado Roberto Engler.

Segundo o Itesp, a área estimada com necessidade de destocamento é de 900 hectares, da qual será possível solucionar o problema em aproximadamente 25% - cerca de 230 hectares. A licitação para contratação da empresa que vai definir empresa para realizar o serviço deve ser finalizada em junho, com início de obras em julho.

O total do espaço que receberá a destoca será dividido pela quantidade de lotes que necessitam do serviço, para que cada uma das famílias seja beneficiada igualmente. "Dessa forma, teremos uma divisão justa dos ganhos em termos de área", garante Engler.

Durante o encontro, ainda foi confirmado que o Itesp vai perfurar, até o fim do ano, dois poços profundos para captação de água no assentamento.

rengler@al.sp.gov.br

alesp