Passarela para a avenida Plínio Salgado, em Bragança Paulista


30/05/2014 16:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Avenida Dr. Plínio Salgado, em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg163015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os pedestres que acessam o Jardim São Miguel, em Bragança Paulista, pela Av. Plínio Salgado poderão contar com passarela conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) apresentada nesta semana para a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Regional, por intermédio da Unidade de Articulação com Municípios (UAM).

Em seu argumento, o parlamentar informou que o dispositivo de segurança tem sido reivindicado pela comunidade há vários anos como alternativa para os constantes acidentes registrados no local. "Fizemos esta mesma reivindicação ao próprio governador Geraldo Alckmin, que determinou à Secretaria o início dos estudos referentes à liberação dos recursos", afirmou.

Edmir Chedid declarou ainda que esta reivindicação tem sido defendida por representantes políticos que atuam no Jardim São Miguel e nos bairros do entorno. "Estamos preocupados com a segurança dos pedestres que utilizam a Av. Plínio Salgado para acessar o bairro. Por isso, elaboramos um relatório que comprova à Secretaria a importância do benefício", completou.

A Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Regional reconheceu a importância da passarela, mas declarou que aguarda uma oportunidade para o atendimento ou enquadramento da solicitação em programa específico. "Isso não significa que iremos desistir da construção de uma passarela no local. Estamos aguardando a disponibilidade de recursos", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp