Unidade móvel do programa Mulheres de Peito para Piedade


30/05/2014 16:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Unidade móvel do programa Mulheres de Peito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg163019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde confirmou na terça-feira, 27/5, que a reivindicação do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), para a inclusão de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) no cronograma da unidade móvel do programa Mulheres de Peito será analisada pela Coordenadoria de Planejamento em Saúde.

O programa foi instituído com a finalidade de rastrear ativamente o câncer de mama e incentivar a realização de exames preventivos para detecção precoce da doença. Em 2014, esta iniciativa irá atende mulheres que nasceram em anos pares, nos meses em que fazem aniversário. Para o próximo ano, os exames serão realizados em mulheres que nasceram em anos ímpares.

"O programa tem sido referência em todo país no rastreamento e na prevenção do câncer de mama. Por isso, também demonstramos para a Secretaria a importância deste benefício às mulheres de Piedade conforme uma série de reivindicações que recebi de lideranças políticas e comunitárias", completou.

Edmir Chedid declarou em seu argumento que este programa de rastreamento ativo da doença no Estado poderá auxiliar as atividades já desempenhadas pela Diretoria Municipal de Saúde. "Apesar de integrar a recém-instituída Região Metropolitana de Sorocaba, demonstramos para a secretaria a importância desta unidade móvel para atendimento da comunidade de Piedade", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp