Deputado prestigia lançamento do McDia Feliz 2014 no ABC


02/06/2014 13:57 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º à dir.) no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 26ª edição da campanha McDia Feliz será realizada no dia 30 de agosto, mas a mobilização começa muito antes. Orlando Morando (PSDB) prestigiou o lançamento regional da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, realizado na noite de quarta-feira (28/5), em São Caetano do Sul.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, organizado pelo Jaime Guedes, presidente da diretoria executiva da Associação Projeto Crescer do ABC/Casa Ronald, entre elas autoridades como a vice-prefeita Oswana e o vereador Marcos Pinchiari, diretores e membros do Rotary Club e voluntárias da AVCC - Associação de Voluntários no Combate ao Câncer do ABC.

Em 2014, os recursos arrecadados com a campanha Mc Dia Feliz beneficiarão 73 projetos de 57 instituições de todo o país. Em 2013, foram vendidos 1,7 milhão sanduíches Big Mac, o que totalizou R$ 22,4 milhões, uma arrecadação recorde no Brasil.

Além de colaborar com a campanha do Mc Dia Feliz, o deputado Orlando Morando ajuda a Associação Projeto Crescer do ABC/Casa Ronald encaminhando emenda parlamentar. Neste ano, ele mandou recursos do governo do Estado, no valor de R$ 50 mil para a aquisição de um veículo.

"Acredito que a campanha será um grande sucesso mais uma vez. E ficamos felizes em poder ajudar uma entidade séria como a Associação Projeto Crescer do ABC/Casa Ronald, que leva esperança e chance de cura para muitas crianças e adolescentes com câncer de toda a região", finalizou o deputado Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp