Pavimentação de estrada entre Pedra Bela e Toledo


02/06/2014 11:41 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Parlamentar busca junto ao Estado atender solicitação apresentada pela Câmara de Pedra Bela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou nesta sexta-feira, 30/5, que está em análise solicitação encaminhada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), com a finalidade de obter a conclusão da pavimentação da estrada vicinal que liga o município de Pedra Bela a Toledo, em Minas Gerais, passando pelo bairro Pitangueiras, localizado no município paulista.

A reivindicação tem como base relatório elaborado pela Câmara de Pedra Bela e encaminhado ao parlamentar. O estudo aponta necessidade de liberação de recursos para recuperação da via, utilizada principalmente por produtores rurais e moradores do Pitangueiras. De acordo com o DER, obras e melhorias em estradas vicinais poderão ocorrer mediante formalização de convênio com o município.

"Recebemos o pleito por parte da Câmara Municipal para que buscássemos apoio junto ao governo do Estado. Encaminhamos a questão para análise da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, e para o DER, e continuaremos auxiliando o Poder Legislativo municipal na obtenção do benefício", disse Chedid.

O DER informou que estão previstos no projeto da SP-008, que liga Bragança Paulista a Socorro, a duplicação entre os quilômetros 91,30 e 113,0, incluindo implantação de canteiro central e acostamentos. Nos trechos em áreas urbanas haverá ciclovia, passarela, barreira central de concreto, rotatória e viaduto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp