Entregues 144 caminhões pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário


03/06/2014 14:14 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião discursa na entrega de veículos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou em 30/5, em Bauru, da cerimônia de entrega de 144 caminhões-caçambas, pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O Ministério do Desenvolvimento Agrário investiu mais de R$ 33 milhões na compra dos veículos, que foram entregues a cidades com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com o ministério, o investimento vai beneficiar cerca de 25 mil famílias de produtores rurais das 144 cidades contempladas, para garantir boas estradas entre o campo e a cidade.

Para o parlamentar do PRB, esses caminhões mudarão significativamente o dia a dia dos municípios contemplados. "Grande parte desses municípios sobrevive exclusivamente da agricultura. Com os veículos entregues, a prefeitura irá auxiliar esses agricultores da região", explica.

Na lista das 144 cidades, 30 são da grande região de Bauru: Agudos, Arealva, Areiópolis, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Cafelândia, Dois Córregos, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Macatuba, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Pirajuí, Pongaí, Pratânia, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, São Manuel e Uru.

O delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado, José Reinaldo Prates, disse que o governo federal entregará ainda este ano mais de 256 máquinas para o Estado de São Paulo.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp