Acontece nesta quarta-feira, 4/6


03/06/2014 22:42 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande Expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Assembleia Popular

A partir das 11h " Previamente inscritos, cidadãos assomam à tribuna para se pronunciar sobre temas de interesse de suas comunidades. No auditório Franco Montoro.

CPI dos Pedágios

10h30 " A Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de analisar os valores dos pedágios cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas, presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB), reúne-se para deliberar sobre requerimentos e tratar de assuntos referentes a suas atividades. No plenário D. Pedro 1º.

Comissões permanentes

13h30 " Com pauta de 39 itens, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários reúne-se sob a presidência do deputado Adilson Rossi (PSB). Entre os projetos em discussão, o de número 797/2013, do deputado José Bittencourt (PSD), que proíbe a revista íntima nos presídios paulistas. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 16 itens, entre os quais o Projeto de Lei 774/2013, do deputado Cauê Macris (PSDB), que trata dareserva de vagas em Etecs e Fatecs para dependentes de drogas e álcool em processo de recuperação. A comissão é presidida por Carlos Neder (PT). No plenário José Bonifácio.

14h30 " Presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação reúne-se para avaliar, entre outros, o Projeto de Lei 259/2014, de autoria do deputado Alencar Santana Braga (PT), que propõe a isenção do ICMS para a aquisição de bicicletas no Estado. A reunião acontece no plenário D. Pedro 1º.

15h " O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, falará sobre ações, programas e metas de sua pasta, em reunião da Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Leandro KLB (PSD). No plenário José Bonifácio.

CPI do Aterro Pajoan

14h - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as causas e as responsabilidades pelo desmoronamento de 450 mil toneladas de lixo do Aterro Pajoan, em Itaquaquecetuba, ocorrido em 25 de abril de 2011. O presidente da CPI é o deputado Alencar Santana (PT) e a reunião acontece no plenário Tiradentes.

CPI da Compra e Venda de Ingresssos

14h30 - Representantes das empresas Livepass, Ingresso Rápido e Ingresso Fácil foram convidados a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar problemas relacionados à compra e venda de ingressos para os eventos musicais, esportivos e de lazer em geral, realizados no Estado de São Paulo. O presidente da CPI é o deputado Mauro Bragato (PSDB). No auditório Teotonio Vilela.

CPI do Trabalho Escravo

15h " A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a prática de trabalho análogo à escravidão no Estado de São Paulo, presidida pelo deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB), vai ouvir o coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Luís Machado. No plenário Tiradentes.

Mananciais do Alto Juquery

15h " O Projeto de Lei 272/2010, do Poder Executivo, que trata dos limites da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Juquery, será discutido em reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV). O objetivo do encontro é apresentar o texto final do projeto, com as sugestões incorporadas a partir de audiências públicas.No auditório Franco Montoro.

CPI das Áreas Contaminadas

15h30 " Reunião especial de eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará as áreas contaminadas do Estado de São Paulo, com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, no município de Mauá, e Shopping Center Norte e Cingapura Zaki Narchi, no município de São Paulo. No plenário D. Pedro 1º.

Crise da água

18h " As causas e impactos da crise da água serão debatidos na Semana do Meio Ambiente promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O evento tem o apoio da deputada Sarah Munhoz (PCdoB) e acontece no auditório Paulo Kobayashi.

alesp