Ampliação de recursos aos municípios-estância


03/06/2014 16:29 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Victor Hugo e Edmir Chedid entre representantes da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação de recursos aos municípios-estância e o desenvolvimento de projetos que tenham por intuito promover o turismo em nível nacional foram temas abordados pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), durante a reunião da Associação das Prefeituras das Cidades-Estância (Aprecesp), realizada em Atibaia.

O parlamentar explicou que tem atuado junto ao Poder Executivo para que os recursos cheguem mais rapidamente aos municípios-estância, o que poderá resultar na geração de emprego e renda. Também declarou que é preciso empenho das administrações públicas municipais na elaboração de programas e projetos que tenham por objetivo a ampliação do turismo.

"O Estado tem realizado investimentos importantes, mas temos defendido na Assembleia Legislativa a liberação de mais recursos, inclusive aos municípios que estão classificados como de interesse turístico. Reconheço, no entanto, que o apoio das prefeituras é fundamental para que possamos promover o desenvolvimento do turismo no Estado e no país", completou.

Na ocasião, Edmir também defendeu o apoio do Executivo, por meio da Secretaria do Turismo, aos municípios que encontram dificuldades em elaborar programas e projetos para o setor. "O Estado tem sido parceiro dos municípios nesta jornada em busca do aprimoramento das atividades implantadas para o turismo. Mas ainda é preciso mais empenho", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp