Convênio garante hospital para Jandira


03/06/2014 18:06 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Geraldo da Silva, Caramez e Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163132.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) intermediou, no dia 27/5, audiência entre o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, e o secretário-adjunto de Saúde, Wilson Modesto Pollara, na sede da secretaria. Na reunião, foi decidido que Jandira, de 108 mil habitantes, será a primeira cidade de São Paulo a aderir ao programa Hospital de Pequeno Porte, planejado especialmente para atender a demanda de saúde de municípios pequenos.

Segundo os termos do acordo que ainda será formalizado, a prefeitura vai ceder a área, de 6 mil m², localizada na região central, e o Estado construirá o prédio, com 1.500 m de área construída. O hospital terá dois consultórios para atendimento, dois médicos de plantão, uma sala para procedimentos, uma ambulância UTI e capacidade para 28 leitos.

Para Caramez, a parceria trará grandes benefícios para os moradores de Jandira. "A construção desse hospital será fundamental para garantir a saúde da população jandirense. Além disso, essa iniciativa é consequência do compromisso assumido pelo governador Geraldo Alckmin, durante visita à cidade, em abril", explicou o parlamentar.

"Estou muito otimista com essa solução. É um hospital planejado de maneira prática, dentro das condições possíveis para atender o que a gente precisa", completou o prefeito.

Para o secretário-adjunto, a construção desse hospital em Jandira "é prioritária para o governo do Estado".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp