Pleito para alterar classificação da Santa Casa de Jales


03/06/2014 18:13 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Samuel Moreira, Itamar Borges, Wilson Pollara e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163135.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou de reunião com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, o secretário-adjunto Wilson Pollara e o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, na Assembleia Legislativa.

Presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Itamar Borges pleiteou, durante a reunião da Comissão de Saúde, a alteração da atual classificação da Santa Casa de Jales, de apoio para estratégico.

A mudança da classificação representa maior repasse de recursos do governo estadual para a entidade. Conforme dados do programa de Auxílio às Santas Casas, o repasse para os hospitais da categoria estratégico é de 40% do valor do faturamento enquanto que para apoio varia entre 6% e 10%.

Para Itamar Borges a conquista desta alteração será muito importante para a Santa Casa de Jales, uma vez que resultará na ampliação dos recursos e melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela instituição.

Recentemente, a Santa Casa de Jales teve uma importante conquista de um pleito apoiado pelos deputados da região: o acréscimo no repasse de mais de R$ 77 mil por mês.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp