Tratamento contra câncer é ampliado na Baixada Santista


03/06/2014 12:51 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista, ao lado de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira (29/5) o governador Geraldo Alckmin inaugurou, ao lado do deputado Luciano Batista (PTB), a nova ala do Centro Oncológico do Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, destinada exclusivamente ao setor de radioterapia e braquiterapia.

"O hospital recebeu R$ 7,5 milhões em investimentos para a construção do prédio e aquisição de equipamentos que vão atender pacientes que necessitem de cirurgia, quimioterapia e radioterapia. O investimento é necessário, a população da nossa região precisa e deve receber atendimento de qualidade perto de casa", disse Batista.

O novo setor foi projetado para realizar, mensalmente, até 1.700 sessões de radioterapia e 160 de braquiterapia, e receberá R$ 3,8 milhões de custeio neste ano.

O Centro Oncológico do hospital foi inaugurado em outubro de 2013, e opera com atendimento ambulatorial e com o Centro de Aplicação de Quimioterapia, que possui 12 poltronas, dois leitos de descanso, sala para pequenos procedimentos, consultórios e área de espera.

"Uma equipe de 30 funcionários, entre médicos, enfermeiros e outros, atenderão os pacientes com dedicação e responsabilidade nesta nova ala. A Baixada Santista está ganhando um avançado serviço no combate ao câncer. Os pacientes do SUS da nossa região merecem, estou muito feliz com a conquista", disse o deputado.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp