Título de cidadão itapolitano para 1º secretário


04/06/2014 18:43 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Avelino Cunha, Enio Tatto e Domingos Furriel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), será homenageado pela Câmara Municipal de Itápolis, na noite de 5/6, com o título de cidadão itapolitano. A homenagem é uma iniciativa do vereador Avelino Cunha (PT), que apresentou e teve aprovado, em 4/9/13, Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria ao deputado.

"É uma honra ser homenageado com esse título. Cunha é meu parceiro em defesa do desenvolvimento econômico e social do município. Por indicação dele, levei recursos do Orçamento do Estado para várias obras, como as de modernização da entrada da cidade e de construção de um centro de eventos", agradeceu Enio Tatto.

Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo, o vereador lembra a atuação parlamentar de Enio Tatto, destacando os projetos apresentados pelo deputado e suas ações voltadas à fiscalização de atos do Executivo estadual, com destaque para os pedidos de CPI da TV Cultura, do Rodoanel, da CDHU e do Metrô, entre outras. Integrou a CPI da CDHU e foi membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça", frisou Avelino Cunha.

"Enio Tatto tem atuação diversificada, sempre em defesa dos trabalhadores. Atua em várias áreas, elabora e apresenta propostas que visam beneficiar diferentes segmentos sociais. Na área da educação, por exemplo, propôs e liderou o movimento que resultou na instalação da Fatec em Santo Amaro e São Bernardo do Campo, assim como em Carapicuíba e Osasco", acrescentou.

Avelino Cunha lembrou que Enio Tatto foi um dos autores da iniciativa que levou a Assembleia Legislativa a realizar as audiências públicas regionais para debater com a sociedade a aplicação dos recursos orçamentários estaduais. "Democratização, transparência, participação e regionalização do Orçamento são algumas das bandeiras que o deputado Enio Tatto defende insistentemente", comentou.

Em relação a Itápolis, comentou as emendas apresentadas por Enio Tatto em benefício da cidade e de vários municípios do interior. "Apresenta emendas e indicações para municípios e entidades que precisam da colaboração oficial. Presença garantida no interior, sempre esteve do lado da luta de diversos municípios, entre eles Itápolis, São Carlos, Nova Europa, Araraquara, Ribeirão Preto, Maracaí e Palmital", frisou.

etatto@al.sp.gov.br

alesp