CPI das Áreas Contaminadas escolhe presidente


04/06/2014 19:49 | Da Redação: Joel Melo Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Vanessa Damo, presidente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163312.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Bittencourt <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163313.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André Soares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163314.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará as áreas contaminadas no Estado de São Paulo " com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, em Mauá, Shopping Center Norte e Cingapura Zaki Narchi, em São Paulo, escolheu como presidente a deputada Vanessa Damo (PMDB) e, como vice, o deputado José Bittencourt (PSD). Apesar de ser prerrogativa da presidente a escolha do relator, Vanessa Damo submeteu aos membros da CPI o nome de André Soares (DEM) para ocupar a função, com aprovação unânime.

Vanessa disse que a CPI apresentará resultados para a sociedade e lamentou que o sonho da casa própria dos moradores do Condomínio Barão de Mauá tenha acabado dessa maneira, com gás metano afetando a saúde da família. A deputada pediu ainda o auxílio dos demais deputados da comissão para acrescentarem novos locais que devam sofrer investigação entre as 4,7 mil áreas contaminadas no Estado. O deputado Zico Prado (PT), que conduziu a reunião até a escolha da presidente, sugeriu a inclusão da USP-Leste entre os locais a serem investigados. As reuniões da CPI acontecerão às quartas-feiras, às 15h.

alesp