Parlamentar propõe investimentos no Iamspe


04/06/2014 16:11 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler na tribuna da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) propôs reforços no atendimento feito pelo Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em especial nos Ceamas (Centros de Assistência Médico-Ambulatorial). Engler fez emenda ao PL 522/2014, que trata das Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2015, e uma indicação ao governador Geraldo Alckmin pedindo aumento dos investimentos no Iamspe.

"Tanto a indicação quanto a emenda são no sentido de sinalizar a importância de valorizar o Iamspe, permitindo assistência médica de qualidade ao servidor", afirma o deputado Roberto Engler.

A emenda apresentada ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê um aumento no número de atendimentos médicos realizados pelos 18 Ceamas existentes no Estado de São Paulo.

Na recomendação feita ao governador Geraldo Alckmin, o pedido de investimentos no Iamspe é global. O deputado revela que reclamações de diversos servidores em relação ao atendimento do instituto têm sido apresentadas, ressaltando o fim de convênios com instituições particulares em alguns municípios.

Engler ainda relembra pedidos feitos durante recente audiência pública, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, em Franca, para que o Iamspe receba melhorias.

rengler@al.sp.gov.br

alesp