Seminário de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em Prudente


04/06/2014 17:44 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (dir.) discute soluções para os resíduos sólidos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 30/5, do Seminário de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, realizado na sede da OAB em Presidente Prudente.

O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, técnicos, população e entidades da cidade e região. As palestras foram coordenadas pelos professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, Alcides Lopes Leão e Manoel Lúcio Padreca.

Ambos abordaram os temas "As oportunidades e benefícios associados ao aproveitamento de resíduos sólidos", "Desafios das prefeituras e suas responsabilidades diante da lei" e "Os prazos, as consequências e os impactos sócios ambientais".

Bragato informou que os participantes receberam informações necessárias que irão auxiliá-los a solucionar o problema ambiental do lixo urbano nos municípios.

O seminário foi organizado pela União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), junto com Bragato e contou com apoio do prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), do Comitê de Bacias Hidrográficas do Pontal do Paranapanema e da OAB.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp