Diretor-presidente da SPPrev falará sobre situação dos servidores da autarquia

Aprovada a comemoração em dezembro da Semana do Samba
04/06/2014 20:20 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Carlos Neder na presidência da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 4/6, da  Comissão de Educação e Cultura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163193.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação e Cultura, presidida pelo deputado Carlos Neder (PT), reuniu-se nesta quarta-feira, 4/6, para deliberar sobre sua pauta. Foi aprovado requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL) convidando o diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev), José Roberto de Moraes, para que explique as condições salariais e a estrutura de trabalho dos seus servidores que, em audiência pública, relataram os problemas que enfrentam, que prejudicam seus trabalhos e a concessão de aposentadorias, especialmente as do magistério.

Foram aprovados os pareceres dados aos Projetos de Lei 774/2013, e 144 e 279/2014, bem como ao 923/2013. Este último, da deputada Leci Brandão (PCdoB), institui a Semana do Samba. Ela será comemorada na semana que inclui 2/12, Dia Nacional do Samba.

Em votação conclusiva, foram aprovados oito PLs, com destaque para o 915/2013, do deputado Mauro Bragato (PSDB), dando o nome de Professora Zilda Halben Guerra ao prédio da Fábrica de Cultura Parque Belém, instalada no Complexo Parque Belém, em São Paulo. A homenageada, que fez carreira no magistério paulista, foi a primeira presidente eleita da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp), onde teve reconhecida atuação.

Participaram da reunião os deputados Bruno Covas (PSDB), Rita Passos (PSD), Beto Tricoli e Reinaldo Alguz (ambos do PV), Carlos Giannazi (PSOL), Telma de Souza (PT) e Leci Brandão (PCdoB). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp