Reabertura do Museu Casa de Portinari
Welson Gasparini (PSDB) acompanhou Geraldo Alckmin, no dia 30/5, na solenidade de reabertura do Museu Casa de Portinari em Brodowski, com a presença da maestrina Gisele Ganade, do grupo Minaz de Ribeirão Preto. Esse espaço cultural " no qual o governo do Estado investiu R$ 4,2 milhões em serviços de modernização, reforço estrutural, restauro artístico e implantação de projeto expositivo inteiramente novo no local " volta a receber o público após um minucioso trabalho que resultou em uma descoberta surpreendente, uma pintura inédita.
Além de um espaço de memória, a Casa é parte da obra deixada por Portinari, repleta de afrescos que o artista pintou diretamente nas paredes do imóvel em várias fases da vida - desde os primeiros estudos até as obras-primas executadas quando já era reconhecido. As pinturas murais foram totalmente restauradas e passaram por um processo para estabilizar sua fixação às paredes da casa, garantindo longevidade ao patrimônio artístico.
Outras intervenções foram realizadas para garantir a preservação desse imóvel tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado (Condephaat) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que aprovaram o projeto de restauro, totalmente acompanhado pela equipe do Grupo de Projetos e Obras da Secretaria de Estado da Cultura.
welsongasparini@welsongasparini.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações