Ampliação de atividades que alertem sobre a violência contra os idosos


05/06/2014 15:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir: mais recursos para atividades de conscientização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163316.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) defendeu na terça-feira, 3/6, a importância do repasse de recursos financeiros para a ampliação das palestras desenvolvidas por instituições públicas estaduais com a finalidade de esclarecer a comunidade sobre as leis de proteção aos idosos vigentes no país e de alertar sobre a violência contra as pessoas da terceira idade.

Como exemplo, citou trabalho realizado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que programou uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa aos usuários do Instituto. "Serão realizadas palestras sobre o tema na sede do próprio Hospital do Servidor", completou.

Edmir explicou que as atividades programadas pelo Iamspe servem como exemplo às demais instituições públicas, bem como à própria Assembleia Legislativa, que deveriam, segundo ele, executar eventos similares em respeito à comunidade da terceira idade. "Espero que estas atividades possam ser realizadas durante o ano todo", disse.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela Organização das Nações Unidas e Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A finalidade é instituir uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa, além de disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

echedid@al.sp.gov.br

alesp