Mobilidade urbana em debate


05/06/2014 15:42 | Da assessoria do deputado Gerson Bittencourt

Compartilhar:

Gerson Bittencourt fala durante o debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163317.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tempo, custo, qualidade, sustentabilidade e integração. Estes cinco itens são fundamentais para discutir qualquer política pública para a mobilidade urbana. Esta foi a afirmação de Gerson Bittencourt (PT) durante o Seminário Mobilidade Urbana, Transporte e Logística, realizado em Campinas no sábado 31/5.

O deputado participou da primeira mesa do evento com o tema "Bilhete Único Metropolitano e Retomada do Transporte Sobre Trihos". O parlamentar reforçou a necessidade da adoção de novos sistemas e tecnologias para avançar na mobilidade urbana. A criação do Bilhete Único Metropolitano e a extensão dos transportes sobre trilhos foram apontados por Gerson Bittencourt como fundamental para integrar e baratear o transporte público e urbano entre as metrópoles e aglomerados urbanos. Estas necessidades já são projetos de lei autoria dele (PL 295/2012 e 318/2013).

Na segunda mesa do seminário com o tema "Infraestrutura de Transporte, Logística e Pedágio" o destaque foi a CPI dos Pedágios. O deputado Antonio Mentor (PT) destacou o papel do Partido dos Trabalhadores da Comissão que tem como membro permanente ele e Gerson Bittencourt. Também participaram desta mesa a Deputada Ana Perugini (PT) e Cristovan Granzina, representante do Movimento Passe Livre. Ao fim do seminário, todos os presentes tiraram uma foto com uma placa em apoio a CPI dos Pedágios e para que não haja reajuste das tarifas até a conclusão dos trabalhos da Comissão.

gersonbittencourt@al.sp.gov.br

alesp