Deputado volta a solicitar salas em escola de Guaíra


06/06/2014 16:02 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, em São Paulo, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) voltou a cobrar obras que permitam que a Escola Estadual Dalva Lélis Garcia Prado, de Guaíra, passe a contar com salas de leitura e multimídia.

O secretário prometeu averiguar se as adequações podem ser feitas por meio de contrato já firmado para obras na diretoria regional de Barretos. "Já faz algum tempo que estamos aguardando e essa seria a forma mais rápida de conseguirmos sucesso na solicitação", disse Engler.

Há alguns meses, o deputado tem conversado com a comunidade escolar em busca de viabilizar, da melhor maneira, as salas de leitura e multimídia. A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria da Educação, elaborou projeto para readequar alguns ambientes da escola.

A solução obtida prevê que o refeitório da unidade seja deslocado para uma área do pátio. No lugar do espaço de refeições, ficará a sala multimídia-multiuso. A sala de leitura ficará contígua à cantina. Além disso, a sala de informática deve ser ampliada em cerca de 1/3 de seu tamanho atual.

rengler@al.sp.gov.br

alesp