1º secretário é homenageado em Itápolis


06/06/2014 16:10 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto exibe o título de Cidadão Itapolitano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi homenageado pela Câmara Municipal de Itápolis nesta quinta-feira, 05/06, com o título de Cidadão Itapolitano. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Avelino Cunha (PT) que apresentou e teve aprovado, em 4/9/2013, Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria ao parlamentar. O deputado estava acompanhado de sua esposa, Yolanda Rocha Tatto.

"Tomei a iniciativa de homenagear o deputado Enio Tatto pelas inúmeras vezes que tem contribuído com o nosso município. Mas não foi só por isso. A histórica política que ele carrega, desde a sua luta contra a ditadura militar, também contribuiu para que Itápolis o adotasse como filho", disse o vereador Avelino Cunha. Suas contribuições, lembrou, são frequentemente feitas por meio de emendas ao Orçamento do Estado que trazem recursos ao município.

Conforme o autor da homenagem, o mandato do deputado Enio Tatto "está engajado nas principais causas sociais, como as da defesa dos idosos e das crianças, da saúde pública e da educação com qualidade". Ele lembrou que o homenageado foi um dos autores da proposta que levou a Assembleia Legislativa a realizar as audiências públicas regionais para debater com a sociedade a aplicação dos recursos do Orçamento Estadual.

"Temos acesso muito facilitado ao deputado. Ele é uma pessoa humilde que prontamente assumiu vários compromissos com nosso município e cumpriu com todos", observou o vereador. "Com essa homenagem a Enio Tatto, com certeza, Itápolis só tem a ganhar porque ele continuará a defender nosso município", acrescentou Avelino Cunha, que entregou o título de Cidadão Itapolitano ao deputado junto com o prefeito do município, Júlio Cesar Nigro Mazzi.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp