Deputados recebem Boina Preta do Regimento Deodoro


06/06/2014 16:16 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Moraes, vice-prefeito Neto Beluci, Olímpio e general José Eduardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada no Quartel de Itu na manhã desta sexta-feira, 6/6, o deputado federal José Olímpio (PP/SP) e o deputado estadual Rodrigo Moraes (PSC) foram homenageadas pelo Comandante do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, tenente coronel Paulo Sérgio Maturana Lopes, em reconhecimento ao empenho e colaboração dedicados ao Regimento Deodoro.

Os deputados receberam o título de Amigo do Exército, por ocasião da comemoração do Dia da Artilharia, no Regimento Deodoro, unidade de elite do Exército sediada em Itu. Na oportunidade, eles foram presenteados com o tradicional elemento do vestuário da Artilharia, a Boina Preta.

A Boina Preta é o símbolo das unidades blindadas do exército brasileiro e é entregue a personalidades da cidade que contribuíram com o regimento e aos soldados após a conclusão do exercício em campo, com o término do período de instrução básica. Neste ano foram 288 recrutas incorporados.

deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp