Visita monitorada ao Legislativo reúne alunos da região bragantina


06/06/2014 17:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Alunos e professores da EE Prof. Bruno Florenzano em visita à Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos e professores de unidades públicas de ensino de Bragança Paulista, Pedra Bela, Tuiuti e Vargem participaram em maio de visita monitorada ao Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por intermédio do Projeto Estimulando, idealizado e desenvolvido há treze anos pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

O projeto proporciona aos estudantes devidamente matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio das unidades da rede pública uma visita ao Palácio 9 de Julho, que fica no Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. O intuito é promover acesso gratuito para que alunos e professores possam conhecer as atividades que integram o cotidiano dos deputados.

"Além de conhecerem o trabalho do parlamentar, estes alunos também têm acesso às dependências do Poder Legislativo, como plenários e auditórios, salas de exposições artísticas e o hall monumental, onde assistem a um vídeo com o resumo das funções e obrigações que temos enquanto representantes da população", completou o deputado Edmir Chedid.

No Projeto Estimulando, o transporte oferecido aos alunos entre a unidade escolar e a Assembleia Legislativa é gratuito e realizado por ônibus que atende às determinações de segurança da Artesp (Agência Reguladora de Transportes). Também há uma equipe de profissionais para garantir o acompanhamento dos estudantes nas dependências do Palácio 9 de Julho.

echedid@al.sp.gov.br

alesp