Inclusão de Itararé no programa Pró-Santas Casas


06/06/2014 17:55 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Joáo Caramez (3º à dir.) em audiência com Wilson Modesto Pollara (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Wilson Modesto Pollara, realizada na terça-feira, dia 27, na sede da secretaria, em São Paulo, o deputado estadual João Caramez (PSDB) e os vereadores de Itararé, Mara Galvão e Lúcio Mariano, juntamente com o interventor da Santa Casa do município, Marcos Giannelli, e a secretária municipal de Saúde, Keila Bertti, solicitaram a inclusão da entidade no programa Pró-Santas Casas, que oferece recurso fixo mensal para compensar o déficit que essas instituições têm com a tabela de procedimentos do SUS.

"Pedimos a adesão de Itararé ao programa Pró-Santas Casas, para que a entidade do município passe a contar com mais recursos financeiros. A instituição atende somente no pronto-socorro cerca de 5.800 pessoas por mês e precisa desse apoio do governo do Estado", disse o deputado Caramez ao secretário.

Os representantes de Itararé defenderam a qualidade do atendimento prestado pela Santa Casa à população do município e também da região e apresentaram as ações promovidas na cidade para a arrecadação de fundos para a instituição. "Estou impressionado com o trabalho de todos os envolvidos. É muito positivo esse apoio da comunidade e as ações apresentadas aqui são exemplares", parabenizou o secretário Pollara, que confirmou que vai "mobilizar todos os esforços da secretaria para apoiar a Santa Casa de Itararé".

jcaramez@al.sp.gov.br



Caramez (2º à dir.) e lideranças de Itararé em audiência com Pollara

alesp