Feira de tecnologia para a saúde é homenageada em sessão solene


06/06/2014 17:58 | Da Redação

Compartilhar:

Sarah Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163466.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Jk durante solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163468.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Linamara Rizzo Battistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163469.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Ladislau Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Francisco Santos, Waleska Santos, Sarah Munhoz, luiza Watanabe e Linamara Rizzo Battistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Waleska Santos e Sarah Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Cremona<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de representantes de diversas entidades ligadas ao setor médico-hospitalar, a deputada Sarah Munhoz (PCdoB) realizou sessão solene nesta sexta-feira, 6/5, para homenagear a Hospitalar, feira internacional que apresenta as principais inovações tecnológicas da área, na pessoa de sua fundadora e presidente, Waleska Santos.

Sarah destacou a importância da Hospitalar, um dos três maiores eventos mundiais da área, no cenário de tecnologias para o setor da saúde. "A integração entre o comercial e a saúde possibilita que todos tenham acesso às principais tecnologias do cuidar", avaliou a deputada. "O país que não tiver uma feira como a Hospitalar não estará apto a fazer medicina com alta tecnologia."

Em seu pronunciamento, Waleska destacou como momentos importantes da trajetória da Hospitalar, que foi criada em 1994 e está em sua 21ª edição, o planejamento para a criação do evento e a homenagem à contribuição para o setor. "Jamais imaginei receber esse reconhecimento na Assembleia Legislativa", afirmou.

Waleska lembrou que a Hospitalar era fruto de sua experiência como estudante de medicina, com foco no fomento e na aglutinação dos vários segmentos da saúde. "Raros percebiam que o mérito maior [da Hospitalar] era o incentivo ao relacionamento setorial. A Hospitalar é uma conquista do setor", concluiu.

Entre os participantes da sessão, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, destacou o trabalho de Waleska como contribuição ética e de humanização. "A feira Hospitalar coloca na dimensão dos fornecedores, pesquisadores e usuários a materialidade do direito à saúde", analisou a secretária. Presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva ressaltou a relevância da Hospitalar também no aspecto econômico e a importância do registro no Legislativo da feira e do empreendedorismo de sua fundadora.

A deputada Sarah Munhoz entregou placas de homenagem a Waleska e a seu marido, Francisco Santos, que é presidente e fundador do grupo Couro Moda/Hospitalar. Em vídeo, a importância da feira foi saudada por André Medici, economista sênior de saúde do Banco Mundial em Washingtom, e pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, para quem a Hospitalar, combinada à política de utilização de compra do Sistema Único de Saúde (SUS), estimulou a tecnologia e a geração de empregos no país.

Também participaram da sessão solene, entre outros, Luiza Watanabe Dal Bem, presidente do grupo Dal Bem Home Care; Valdesir Galvan, presidente da Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares; e João Ladislau Rosa, presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremesp). O evento foi intercalado com números musicais do cantor Paulo Cremona.

alesp