Iniciadas as obras da Fábrica de Cultura em Diadema


09/06/2014 14:26 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Para Morando, Fábrica de Cultura permitirá inclusão social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163477.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fábrica de Cultura já é uma realidade em Diadema. No sábado (7/6), o governo do Estado deu a ordem de início para a construção da primeira unidade do programa fora da capital paulista. A iniciativa de trazer a Fábrica de Cultura para o Grande ABC foi do deputado Orlando Morando (PSDB), que começou as tratativas com a Secretaria de Estado da Cultura e o governador Geraldo Alckmin ainda em 2012.

Com investimento de R$ 14 milhões, as obras começam a partir do dia 7/6, com previsão de duração de 24 meses. "Só temos a agradecer ao governador Alckmin por se sensibilizar com Diadema e realizar essa obra tão importante para a população. A Fábrica de Cultura vai permitir a inclusão social, além de oferecer dezenas de atividades para as crianças e adolescentes da nossa região", disse Morando.

A cidade de Diadema será contemplada com um prédio no modelo horizontal, com cerca de 7 mil metros quadrados, em área nobre no centro da cidade, doada pelo prefeito Lauro Michels, com o apoio dos vereadores.

A unidade é composta por salas de múltiplo uso, biblioteca com computadores conectados à internet, um teatro e salas de aula equipadas para a realização de ateliês de iniciação artística nas categorias música, dança, teatro, circo, artes visuais e multimeios (fotografia e vídeo).

O prefeito Lauro Michels fez um agradecimento especial ao deputado Orlando Morando pela conquista da Fábrica de Cultura. "Antes mesmo de assumir a prefeitura, ele já estava batalhando por esse equipamento pra gente", disse o prefeito.

omorando@al.sp.gov.br

alesp