Inaugurado fórum da comarca em Rio Preto


09/06/2014 14:27 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e Nalini, na inauguração do fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da inauguração do fórum da comarca de São José do Rio Preto, ao lado do desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. O fórum da comarca tem 599 funcionários, conta atualmente com 353.735 processos em andamento e distribuição mensal de 6.378 demandas.Nas novas instalações vão funcionar as varas Cíveis, da Família, Sucessões e Fazenda Pública. Participaram da inauguração juízes, promotores, advogados, vereadores e servidores do Judiciário. Ao falar durante o evento, Bolçone reafirmou seu empenho pela instalação da segunda instância do Poder Judiciário paulista em São José do Rio Preto, "para facilitar o acesso e promover mais rapidez nas decisões de processos que seguem para o Tribunal de Justiça, além de desonerar o orçamento do Judiciário, por conta do pagamento de aluguel dos imóveis que ocupa". O presidente do Tribunal informou que existe uma comissão de desembargadores que estuda a instalação de uma representação do TJ na cidade.

O deputado também falou sobre as obras de outro Fórum, que vai abrigar as demais varas da Justiça rio-pretense. As obras, que estavam paralisadas, foram retomadas depois de entendimentos entre o governo do Estado e o Tribunal de Justiça, com a participação direta de Bolçone. O novo prédio deve estar pronto em 2015.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp