Acontece nesta terça-feira, 10/6


09/06/2014 20:08 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Mostra

Exposição fotográfica comemorativa aos 40 anos de relações diplomáticas Brasil/China. No Hall Monumental.

Voluntariado

9h - Encontro de Voluntários de Hospitais - Voluntariado: Uma Pílula de Amor. Iniciativa da deputada Sarah Munhoz. No auditório Teotônio Vilela.

Institutos de pesquisa

9h - Perspectivas e propostas para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e papel dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas - importância das áreas de pesquisa, ciência, tecnologia e informação. Iniciativa do deputado Carlos Neder.

No auditório Franco Montoro.

Orçamento 2015

10h " A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), debate as demandas regionais para o Orçamento 2015. Na Câmara Municipal de São Carlos.

13h - Reunião para a discussão do tema: Ônibus Turísticos com Destino ao Litoral Paulista. Iniciativa da deputada Célia Leão. No auditório Paulo Kobayashi.

13h30 - Seminário de Cultura do PT. No auditório Franco Montoro.

CPI

14h30 - Reunião da CPI que investiga a exploração do trabalho análogo ao de escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural, no âmbito do Estado de São Paulo, a fim de deliberar sobre requerimentos. No Plenário Tiradentes.

Comissões

14h - Audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de debater o PL 797/2013, que trata das revistas íntimas em presídios, e a situação atual e os rumos da Fundação CASA. No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com 10 itens. Merece destaque requerimento propondo que a comissão realize audiência pública sobre o tema "Marco legal para emancipação de municípios ou anexação de distritos" da qual participem o ministro das Cidades, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, e o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo. No plenário Dom Pedro I.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta com seis itens e discutir os resultados e planos de erradicação da dengue por parte dos municípios e do Governo do Estado, bem como em âmbito federal. No auditório Teotônio Vilela.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com 16 itens. No plenário Tiradentes.

Frente Parlamentar

18h - Reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS. Sob a coordenação da deputada Telma de Souza. No plenário Dom Pedro I.

Supermercados Dia

17h - Encontro de franqueados do Supermercado Dia. Iniciativa do deputado Carlos Giannazi. No plenário José Bonifácio.

No ILP

10h - Palestra: A falta de planejamento estratégico pode fazer com que o responsável pela governança das redes sociais se perca em assuntos que não estão ligados aos objetivos e interesses do mandato. Se já não presenciamos mais convencer ninguém da eficácia e até da necessidade do uso das ferramentas online para a comunicação das atividades políticas, as perguntas que nos fazemos como comunicadores da área são: como superar os desafios enfrentados na construção do perfil criando conteúdo relevante, que engaje e traga novos eleitores para as discussões propostas? A finalidade da palestra é discutir respostas para essas questões a partir da construção estratégica do perfil político com foco no Marketing de Conteúdo. Na Sala de Conferência do ILP.

18h - Curso "Inconstitucionalidade por Omissão" - O curso visa apresentar as formas de controle judicial de inconstitucionalidade por omissão previstas na Constituição de 1988 - o Mandado de Injunção (MI) e a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) -, suas semelhanças e diferenças; as principais classificações das omissões inconstitucionais (totais x parciais / relativas x absolutas); e o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) quando da análise das omissões inconstitucionais. Na Sala de Conferência do ILP.

Hip hop

19h - Reunião com representantes do movimento Hip Hop. Iniciativa da deputada Leci Brandão. No plenário Tiradentes.

alesp