Entrega de duplicação de avenida na zona sul da capital


09/06/2014 18:34 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Prefeito Haddad e deputado Enio Tatto na inauguração da avenida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Enio Tatto (PT) acompanhou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na entrega do primeiro trecho da duplicação da avenida Belmira Marin, entre as avenidas Teotônio Vilela e Antonio Carlos Benjamim dos Santos, no Grajaú, zona sul da cidade. A obra, aguardada há décadas pela população da região, possibilitou a implantação de faixa exclusiva para ônibus nos dois sentidos da via. A etapa inaugurada tem 1,5 km de extensão.

A avenida Dona Belmira Marin, assim como a avenida do M"Boi Mirim, são dois grandes gargalos que dificultam a mobilidade urbana na zona sul da capital. Com a duplicação e a construção de uma faixa exclusiva para ônibus, os usuários da Belmira Marin farão a viagem pela via em apenas 20 minutos. "Parabenizo o prefeito Haddad e o secretário Jilmar Tatto por atenderem a uma reivindicação de 20 anos da população da Zona Sul da cidade de São Paulo", comemorou o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto.

"É uma obra aguardada há muitos anos. A Belmira Marin é uma avenida agora. Deixou de ser uma rua de bairro e virou a grande centralidade de todo Grajaú. O comércio vai melhorar. Empreendimentos vão surgir porque agora haverá um novo tipo de desenvolvimento", afirmou Haddad.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, os trabalhos na via beneficiarão cerca de 250 mil pessoas que circulam pela área. "As pessoas que usam o transporte coletivo demoravam 1h15 para fazer o trajeto do Grajaú até a [avenida] Teotônio Vilela. Agora, pelos cálculos da CET, conseguem fazer o percurso em 15 minutos. Então há um ganho de uma hora na ida e uma hora na volta, o que representa uma fantástica melhoria de qualidade de vida", explicou o secretário Jilmar Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp