Nova diretoria do sindicato dos bancários toma posse


10/06/2014 17:39 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino com Cândido (4º à esq, frente) e nova diretoria do SEEB de Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira, 6/6, Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve na posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e região para o triênio 2014 a 2017.

O deputado elogiou as ações desenvolvidas pela entidade e lembrou os diferentes papéis de um sindicato forte e representativo. "O primeiro papel de um sindicato é garantir emprego aos trabalhadores para, a partir daí, conseguir condições de trabalho e ampliação de direitos para a categoria", disse. Ao lembrar sua atuação à frente da diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Marcolino destacou a importância de atuação de um sindicato com visão de cidadania.

Segundo o parlamentar, o sindicato-cidadão deve se preocupar também com ações voltadas para a saúde, educação, transporte, mobilidade, segurança, entre outras áreas. "Estamos inseridos na sociedade e por isso somos preocupados com os problemas de nossa cidade. Estamos envolvidos com todas as questões que estejam relacionadas com os nossos trabalhadores. Tenho orgulho de defender a classe trabalhadora e a honra de fazer parte deste sindicato", disse o presidente da entidade, Francisco Cândido.

Eleita com 96,7% dos votos válidos, a nova diretoria do Sindicato é formada por 40% de mulheres. A entidade representa mais de 1.500 trabalhadores de bancos públicos e privados, dos municípios de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp