Avança projeto para faculdade de medicina em Assis


10/06/2014 17:35 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (2º à dir.), Ricardo (1º esq.) em reunião com Guiomar de Mello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, deram mais um importante passo rumo à implantação do curso superior de Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis (Fema). Na quarta-feira, 4/6, eles acompanharam o presidente do Conselho Curador, Ulysses Guariba e o diretor da Fundação, Eduardo Vela, na entrega à presidente do Conselho Estadual de Educação, Guiomar Namo de Mello, do projeto pedagógico do curso de medicina.

O documento, que tem o apoio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), é parte da solicitação de autorização para funcionamento do curso de bacharelado da disciplina.

Bragato disse que no Brasil há uma enorme necessidade da formação de médicos. "Por isso, é muito importante a implantação do curso em Assis". Ele ainda ressaltou que foi muito importante a reunião e que continuará a apoiar o projeto, além de acompanhar seu andamento até que o curso seja definitivamente instalado.

A presidente do Conselho fez coro ao parlamentar, afirmando que o país precisa de médicos. Por sua vez, Ricardo declarou ter certeza de que haverá um desenvolvimento não só na cidade de Assis como também em toda a região. Ulysses Guariba pontuou que o projeto do curso de medicina se insere nas redes hospi-talar e de saúde básica da cidade.

Segundo Bragato, paralelamente à iniciativa há ações junto ao governo federal que se somam ao ato desta quarta-feira.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp