Obras viárias em Itaquera garantirão mobilidade


10/06/2014 17:38 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Inauguração das obras do Complexo Viário Polo Itaquera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A região de Itaquera, que receberá a abertura da Copa do Mundo, acaba de ganhar importantes obras para facilitar a mobilidade de carros e pedestres. O governador Geraldo Alckmin esteve no bairro, no domingo, 8/6, para inaugurar as obras do Complexo Viário Polo Itaquera.

Na ocasião, foram liberadas para circulação a passarela de pedestres sobre os trilhos do Metrô e da CPTM e as avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges. Também foi entregue a alça viária que interliga as avenidas Radial Leste e Jacu Pêssego.

As vias concluem o conjunto de obras do novo sistema viário da região. O valor total investido no empreendimento é de R$ 610,5 milhões. "Em abril, inauguramos o túnel, o mergulhão, com três faixas de rolamento de cada lado. Entregamos a ligação Norte-Sul, um complexo de alças e viadutos sobre a Radial Leste e sobre o Metrô. Entregamos o complexo Leste-Oeste, todos os viadutos e obras de arte, a Miguel Inácio Cury, um dos principais acessos ao estádio", comentou Alckmin.

Membro da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, o deputado Orlando Morando (PSDB) prestigiou a inauguração ao lado do governador, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi e demais autoridades. "Gostaria de destacar a atuação do governo do Estado no entorno da Arena Corinthians. Essas obras são importantes legados para a população paulista", finalizou Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp