Acontece nesta quarta-feira, 11/6


10/06/2014 21:36 | Da Redação

Compartilhar:


Exposição Fotográfica comemorativa aos 40 anos de Relações Diplomáticas Brasil/China. No Hall Monumental.

Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande Expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissão da Verdade

10h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva, sobre o caso de incêndio da Vila Socó. 30 anos depois do incêndio que atingiu a localidade, a comissão se debruça sobre o episódio que deixou mortos e desaparecidos até hoje não devidamente esclarecidos. No auditório Paulo Kobayashi.

CPI

10h30 - Reunião da CPI que investiga se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação, propostas e contratos firmados e com a lei federal que rege as concessões de obras e serviços públicos, para deliberar sobre requerimentos e tratar de assuntos de interesse da CPI. No plenário Dom Pedro I.

14h - Reunião da CPI que apura problemas relacionados à compra e venda de ingressos para os eventos musicais, esportivos e de lazer em geral, realizados no Estado de São Paulo, com a finalidade de deliberar sobre requerimentos, ouvir os representantes das empresas convidadas: Ingresso.com, T4F Entretenimento S.A, Web Rockers, e T.B. Produtos e Serviços para Eventos. No auditório Teotônio Vilela.

15h30 - Reunião da CPI que investiga as causas e apura as responsabilidades pelo desmoronamento de 450 mil toneladas estimadas de lixo do Aterro Pajoan, situado em Itaquaquecetuba, ocorrido em 25 de abril de 2011, com a finalidade de deliberar sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro I.

Tribuna do Povo

12h - Assembleia Popular - Cidadãos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos de sua livre vontade. No Auditório Franco Montoro.

Comissões

13h30 - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta com 39 itens. Merecem destaque o projeto que obriga a disponibilização de ascensoristas em edifícios comerciais e mistos no Estado; e o que proíbe a revista íntima dos visitantes nos estabelecimentos prisionais do Estado. No Plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 128 itens. Merecem destaque o projeto que dispõe sobre a divulgação do nome dos compositores das obras musicais veiculadas em sua programação pelas emissoras e retransmissoras de rádio, de televisão, de mídia virtual, bem como nos eventos culturais de qualquer espécie no Estado; e o projeto que estabelece o limite máximo para o trajeto a ser percorrido pelos carteiros pedestres no âmbito do Estado. No Plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 5 itens. Entre eles, o projeto que institui o Programa Estadual de Atenção à Saúde do Escolar. No Plenário José Bonifácio.

Conselho de Ética

14h30 - Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, tendo em vista a representação apresentada pelo deputado Pedro Tobias, em desfavor do deputado Luiz Moura, referente a fatos noticiados em recentes matérias jornalísticas, veiculadas em vários meios de comunicação, com o objetivo de responder a Questão de Ordem suscitada; apresentar o procedimento regimental a ser doravante adotado; e deliberar sobre a necessidade de apuração preliminar, com a possibilidade, inclusive, de notificação do deputado Luiz Moura para a apresentação de manifestação pessoal ou por escrito. No plenário Tiradentes.

Dor

9h " Palestra Novas Tecnologias no Tratamento da Dor. Iniciativa da deputada Sarah Munhoz. No plenário José Bonifácio.

Movimento de moradia

17h15- Reunião com Integrantes do Movimento de Moradia. Iniciativa da deputada Leci Brandão. Na Sala de Reunião 3113 - 3º and. - Prédio Anexo.

Música

19h - Audiência recital em homenagem à música clássica e popular brasileira. Iniciativa do deputado. Carlos Giannazi. No auditório Teotônio Vilela.

No ILP

10h30 " Curso de Francês Instrumental - I Curso de curta duração para teste de proficiência para pós-graduação (Mestrado ou Doutorado). Na Sala de Conferência do ILP.

14h - Curso: Direitos humanos das mulheres: conquistas e desafios. Na Sala de Conferência do ILP

alesp