Deputado participa de conferência da OIT em Genebra


11/06/2014 13:53 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Bezerra Jr. é o único parlamentar brasileiro na conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após aprovação e regulamentação de lei inovadora em São Paulo e instauração de CPI para investigar os casos de trabalho escravo no Estado, o deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB) foi o único parlamentar brasileiro convidado para a 103ª Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O deputado já esteve em Genebra, quando discursou em conferência das Nações Unidas a respeito da Lei Bezerra, que cassa o ICMS de empresas pegas com trabalho escravo em sua cadeia produtiva. Desta vez, Ano Internacional de Combate ao Trabalho Escravo, Bezerra Jr. pôde participar de inúmeras discussões e encontros sobre o tema no qual milita. "Sinto-me imensamente honrado e cheio de responsabilidade", comentou o deputado. A delegação brasileira foi formada por representantes do governo, trabalhadores e entidades patronais.

"Saio daqui com novos desafios. Vejo que precisamos avançar na conscientização do empresariado e do consumidor. É necessário criar dispositivos legais que agreguem valor às marcas livres de escravidão. É preciso dar ênfase também à garantia dos direitos de imigrantes e brasileiros vítimas desse crime, extrapolando a responsabilização", diz o deputado.

Durante a Conferência, Bezerra Jr. encontrou-se com a Missão Permanente do Brasil junto à ONU, falando sobre os avanços brasileiros no combate ao trabalho escravo contemporâneo, dentre eles, a nova lei paulista e a PEC recém-aprovada no Senado que desapropria terras em que for encontrado trabalho análogo à escravidão.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp