Inauguração de praça e base comunitária da PM no centro de São Paulo


11/06/2014 13:56 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez, Alckmin e Haddad na solenidade de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na entrega da praça do Largo Coração de Jesus, na Luz, na terça-feira, 3/6. O espaço, que tem quadra poliesportiva e playground, foi totalmente reformado e ganhou uma academia a céu aberto e uma base comunitária da Polícia Militar. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, também participaram do evento, resultado da parceria entre Estado, Município, comerciantes e população.

A praça onde a base está instalada passou por um importante processo de revitalização e ganhou um parquinho infantil, duas quadras reformadas, coreto coberto e mesas de jogos. "A polícia comunitária é muito importante, porque o policial sabe o nome das pessoas e está muito próximo da comunidade. Essa revitalização contribui com a sensação de segurança e tem o intuito de fazer com que as pessoas voltem a morar na Luz", disse Alckmin.

Para o deputado Caramez, a iniciativa representa mais segurança e lazer para a população que reside e trabalha na região da Nova Luz. "Estudei aqui na adolescência e fico feliz em retornar ao bairro e acompanhar os investimentos realizados, em especial, nesta parceria que garante mais lazer e segurança para a comunidade."

A nova base comunitária de segurança será responsável pelo reforço do policiamento na área e contará com o auxílio de 16 câmeras de segurança, instaladas na parte interna e externa da Base e em seu entorno.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp