Bebedouro está livre do cemitério de vagões


11/06/2014 16:39 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião vistoria cemitério de vagões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Sebastião Santos (PRB), a concessionária América Latina Logística (ALL) retirou todos os vagões abandonados na antiga estação ferroviária de Bebedouro. Sebastião visitou o local para conferir a limpeza. O trabalho põe fim ao sofrimento de mais de 13 anos da população que mora próxima à estação desativada. Esta é a segunda localidade beneficiada por esse trabalho. A primeira foi Ecatu, distrito do município de Tanabi.

A ação do parlamentar começou em 5/2, quando cobrou providências da concessionária por meio de moção encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes sobre os cemitérios de vagões em várias cidades do Estado.

No mesmo mês, Sebastião recebeu o representante da diretoria da ALL Emanoel Tavares Costa Junior que ouviu as reivindicações do deputado referente aos cemitérios de vagões em Tanabi, São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro. Em cumprimento ao acordo firmado com o deputado, a ALL iniciou a limpeza das áreas solicitadas.

Para o deputado, "os vagões abandonados são bem mais que um problema estético dos municípios, trata-se uma questão de saúde e segurança pública". Os vagões acabam se tornando criadouros de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue. Além de oferecem risco de acidentes para crianças e também servirem de abrigo para usuários de drogas", disse.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp