TJ faz parceria para instalação de fóruns na capital


11/06/2014 17:37 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

José Nalini e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, visitou o Parlamento paulista, nesta terça-feira, 10/6, e esteve com o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT). Na ocasião informou que o TJ realizou parceria com o Ministério Público para agilizar os trabalhos de instalação dos fóruns da Capela do Socorro e do M"Boi Mirim, ambos na zona sul da capital.

"Há mais de três anos foi aprovada na Assembleia Legislativa a instalação dos novos fóruns. Mas dificuldades operacionais estavam atrasando a implantação das varas. Agora o TJ e o MP firmaram uma parceria. O MP vai arcar com os custos do aluguel das futuras instalações", comemorou o 1º secretário, morador da região e que há anos luta por esses fóruns.

De acordo com Enio Tatto, "a zona sul tem a maior demanda da capital em termos de processos. Só para se ter uma ideia, 43% das ações do município de São Paulo estão concentradas no fórum de Santo Amaro". O parlamentar observou, ainda, que o prazo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses. Para ele, "os fóruns da Capela do Socorro e do M"Boi Mirim desafogarão e agilizarão bastante o trâmite dos processos na região".

Além desse tema, Enio Tatto comentou que também foram levantadas questões e projetos importantes para agilizar as atividades do Poder Judiciário no Estado. "Será a população como um todo que ganhará com isso", concluiu.

etatto@al.sp.gov.br

alesp