Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas
Beto Trícoli (PV) participou da 13ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, no dia 27/5, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, em São Paulo. A conferência " cujo tema foi "Aquecimento Global: de sua casa para seu planeta" - foi iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e teve o objetivo de intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para estimular ações favoráveis ao meio ambiente.
Nesta edição foram apresentados estudos da ONU/IPCC sobre como pequenas mudanças no dia a dia podem ajudar a enfrentar o aquecimento global, por exemplo, como reciclar o lixo, descartar adequadamente aparelhos eletrônicos e economizar água.
Trícoli, que também preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia e coordena a Frente Parlamentar Ambientalista, destacou que a conferência é essencial para avaliações do que pode ser feito. "Os especialistas dialogam com a comunidade e sociedade organizada os objetivos da próxima fase, para melhorar a qualidade de vida da população e transformar a cidade".
Beto lembrou que na Assembleia Legislativa há o debate do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e do Certificado Ambiental Rural, e defendeu a ampla discussão dos projetos, sem "atropelos". "Os que tem preocupação e sensibilidade querem fazer um bom debate nesta legislação e aprimorá-la", comentou Beto, ao lembrar da aprovação do Código Florestal em Brasília.
betotricoli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações