Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas


11/06/2014 17:42 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli discursa na 13ª edição da conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou da 13ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, no dia 27/5, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, em São Paulo. A conferência " cujo tema foi "Aquecimento Global: de sua casa para seu planeta" - foi iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e teve o objetivo de intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para estimular ações favoráveis ao meio ambiente.

Nesta edição foram apresentados estudos da ONU/IPCC sobre como pequenas mudanças no dia a dia podem ajudar a enfrentar o aquecimento global, por exemplo, como reciclar o lixo, descartar adequadamente aparelhos eletrônicos e economizar água.

Trícoli, que também preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia e coordena a Frente Parlamentar Ambientalista, destacou que a conferência é essencial para avaliações do que pode ser feito. "Os especialistas dialogam com a comunidade e sociedade organizada os objetivos da próxima fase, para melhorar a qualidade de vida da população e transformar a cidade".

Beto lembrou que na Assembleia Legislativa há o debate do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e do Certificado Ambiental Rural, e defendeu a ampla discussão dos projetos, sem "atropelos". "Os que tem preocupação e sensibilidade querem fazer um bom debate nesta legislação e aprimorá-la", comentou Beto, ao lembrar da aprovação do Código Florestal em Brasília.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp