Reforma em escola de Salesópolis


16/06/2014 15:59 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim (3º a partir da dir.), ao lado de Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Sônia Maria da Fonseca, em Salesópolis, será reformada. O deputado Luiz Carlos Gondim (SDD) conseguiu recursos da ordem de R$ 400 mil junto ao governo do Estado para executar a obra no prédio.

Em 10/6, o parlamentar foi recebido pelo subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, e estava acompanhado pelos vereadores Mário Barbosa Pinto (Mário da Padaria) e Paulo Arouca (Paulo do Banespa) e da diretora e da vice-diretora da escola, Jane Cardoso e Osmarina Diana Santos de Souza, respectivamente, no Palácio dos Bandeirantes.

Durante a reunião, Cury falou do empenho de Gondim em conseguir recursos para reformar a escola, que está com problemas na sua estrutura. "O deputado vem há muito tempo fazendo esse pedido e o governador atendeu a solicitação e autorizou a liberação deste recurso", salientou.

Segundo Gondim, a obra é importante porque a escola atende a muitas crianças do município e da zona rural. A autorização já foi encaminhada para a Secretaria de Estado do Planejamento para proceder ao pagamento. A prefeitura, agora, precisa agilizar a execução do projeto para que os recursos possam ser pagos o mais rápido possível.

Cury aproveitou a oportunidade para conversar com o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, para falar da liberação dos R$ 400 mil, através do deputado Gondim, e pediu ainda agilidade do Executivo municipal para que os recursos sejam liberados o mais breve possível.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp