Eventos comunitários em bairros da zona sul da capital


16/06/2014 14:23 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (esq.) pretigia o evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163738.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No domingo, 8/6, Luiz Claudio Marcolino (PT) compareceu à festa de aniversário de 25 anos do bairro Vargem Grande, região de Parelheiros, extremo sul da capital.

O evento, que contou com o apoio da subprefeitura de Parelheiros e de comerciantes locais, foi organizado pela associação de moradores e lideranças comunitárias. Barracas de artesanatos e de alimentação, shows e brinquedos para a diversão da criançada fizeram parte das atrações da festa.

Reinvindicação antiga da população da região, o projeto de construção do hospital público de Parelheiros foi lembrado pelos organizadores. O Movimento Popular de Saúde de Parelheiros e Vargem Grande montou uma tenda para informar a população sobre o andamento do projeto. Assumido pela prefeitura de São Paulo, o projeto do hospital já foi encaminhado à Caixa Econômica Federal e deverá contar com 250 leitos. "O hospital é uma grande conquista, o melhor presente para a população", comemorou o deputado Marcolino.

À noite, o deputado Marcolino também compareceu à tradicional festa junina da Paróquia Santa Inês, no Jd. Orion, região da Capela do Socorro, também na zona sul. A comunidade local foi contemplada com duas emendas parlamentares, de autoria do deputado, para investimentos em infraestrutura: R$ 200 mil para reforma e cobertura da quadra da Escola Estadual Alexandre Mozzilli, no Jd. Orion; e R$ 210 mil para construção da Praça Rosely Ribalta, cujas obras ainda não foram iniciadas.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp