Semana do Meio Ambiente em Campinas


16/06/2014 19:01 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (3º à dir.) e jovens na coleta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou de ação de conscientização, preservação ambiental e coleta de lixo na Lagoa do Taquaral (parque Portugal), na abertura da Semana do Meio Ambiente em Campinas, no sábado, 31/5.

O deputado, que preside a Comissão de Meio Ambiente e coordena a Frente Ambientalista na Assembleia, também prestigiou a campanha de coleta de óleo doméstico para reuso e palestra, promovida pelos escoteiros do Dom Bosco, na praça do Coco, onde aconteceu sarau com atrações musicais, dança, poesia, livros, na feira de arte e cultura da praça.

A Semana do Meio Ambiente " Semeia 2014, que tem como tema Sustente a Vida, Preserve a Água, é resultado de um trabalho intersetorial que envolveu várias secretarias municipais e órgãos da administração indireta, sob coordenação da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

A prefeitura realiza o evento até 8/6 em diferentes regiões da cidade. A ação na lagoa do Taquaral contou com apoio da Secretaria de Serviços Públicos do município e da ONG Mãos que Ajudam, que contou com 400 voluntários.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp