Presidente da Comissão de Transportes acompanha entrega de obras


16/06/2014 19:00 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin (centro) e Caramez (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, João Caramez (PSDB), acompanhou o governador Geraldo Alckmin, no domingo, 8/6, na entrega das obras do Complexo Viário Polo Itaquera. Foram liberadas para circulação a passarela de pedestres sobre os trilhos do Metrô e da CPTM e das avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges. Também foi entregue a alça viária que interliga as avenidas Radial Leste e Jacu Pêssego. As vias concluem o conjunto de obras do novo sistema viário da região. O valor total investido no empreendimento é de R$ 610,5 milhões.

O novo sistema viário atende as demandas atuais e futuras geradas pela instalação de centros de ensino, como a Fatec e o Senai, uma nova rodoviária e a Arena Corinthians, sede dos jogos da Copa do Mundo em São Paulo. "Parabéns governador por investir para melhoria do sistema viário tanto na capital quanto nas cidades do interior e Grande São Paulo", citou Caramez, que caminhou com o governador na passagem que liga ainda os bairros A.E. Carvalho à Cohab José de Anchieta. Eles passaram em frente à Arena Corinthians, o Itaquerão, e conversaram com a comunidade.

As intervenções realizadas em Itaquera proporcionam maior mobilidade ao bairro e beneficiam diretamente os moradores da região leste da cidade. "Essa passarela é a maior de São Paulo. São 185 metros de extensão", disse Alckmin.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp