Jantar do Panificador


16/06/2014 14:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (centro) prestigia Jantar do Panificador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) marcou presença no 31º Jantar do Dia do Panificador, realizado em 6/6, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. O evento reuniu panificadores, colaboradores, familiares e fornecedores, além de contar com a presença de lideranças políticas, como o vereador de Diadema Márcio da Farmácia, Ramos de Oliveira e personalidades do mundo econômico e financeiro da região.

Os panificadores, representados pelo presidente do Sipan ABC, Antonio Carlos Henriques, destacaram o trabalho de Morando na região e o apoio na Assembleia Legislativa.

Morando foi relator especial, impondo seu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 318/2005, que concedeu isenção de ICMS nas operações internas com o trigo em grão, farinha de trigo, mistura pré-preparada de farinha de trigo para a panificação, entre outros.

A finalidade desta ação foi ampliar o acesso da população, sobretudo a mais carente, a gêneros alimentícios de primeira necessidade, e incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Estado.

Outra importante ação foi a garantia, junto ao governo do Estado, de uma linha de crédito com financiamento a juro zero que vai permitir a aquisição de máquinas e equipamentos novos e mais seguros. Além disso, a alíquota de ICMS da indústria de panificação e confeitaria do Estado foi reduzida mais que pela metade, para 3,2%.

omorando@al.sp.gov.br

alesp