Encontro do Conisud para elaboração do PPA


16/06/2014 15:19 | Da assessoria do deputado Caramez

Compartilhar:

Carmaez discursa em evento do Conisud<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 9/6, de reunião que discutiu a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Territorial Participativo, quadriênio 2014-2017, organizado pelo Consórcio da Região Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), em Embu das Artes.

"Esse encontro é muito importante porque está discutindo questões para o desenvolvimento regional de forma ampla e participativa, o que é fundamental para a elaboração de um PPA territorial", disse o deputado. O evento, além de Chico Brito, prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio, contou com os prefeitos Fernando Seme (São Lourenço da Serra), Francisco Júnior (Juquitiba) e Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista).

Para o presidente do Conisud, a discussão participativa tem como objetivo fortalecer os consórcios e valorizar a formação dos PPAs locais. "Vamos ouvir o recado da população para planejar melhor e otimizar os recursos pré-existentes", explicou Chico Brito.

"Precisamos trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento sustentável dos nossos municípios", concordou Caramez, que se colocou como parceiro dos prefeitos. "Como parlamentar, serei o interlocutor do Conisud na Assembleia Legislativa e defenderei que todas as questões relevantes sejam incluídas no Plano Plurianual", completou o deputado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp