Moradores do Belvedere reivindicam rede de água


16/06/2014 15:47 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Viana, Andrade, Alves, Chedid, Wanderley, Zenilda, Bonilha e Dedel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Implantação de sistema de abastecimento de água e instalação de ponto de ônibus para atender usuários do transporte público na região do Belvedere, em Atibaia, foram temas abordados no domingo, 8/6, durante reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), moradores e representantes da Associação de Moradores do bairro, onde residem 600 famílias.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião. Entre eles, os vereadores Josué de Oliveira (Dedel) e Jair Bonilha, o ex-vereador professor Wanderley, o presidente da associação de moradores, Adinaldo Viana, o vice-presidente Sérgio Alves, o ex-diretor João Alves Rocha e as lideranças comunitárias Arineu Andrade e Zenilda Macedo.

No encontro ficou definido que seria formada uma comissão para, em seguida, agendar uma reunião com representantes do Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE), da prefeitura, secretaria de Transportes e empresa concessionária do serviço. "Em dezembro de 2013, a prefeitura deu prazo para iniciar o projeto da rede de água, e nada aconteceu", disse Adinaldo.

Em 18/2, Edmir Chedid confirmou a destinação de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar de sua autoria, para infraestrutura urbana de Atibaia. O anúncio foi feito na prefeitura em encontro com o prefeito Saulo Pedroso, vereadores e secretários municipais. "São recursos para serem investidos em obras que o município considerar importantes, seja rede de água, esgoto, instalação de guias e sarjetas, pavimentação", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp