Encontro estadual do PV Mulher


17/06/2014 10:41 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Discurso de Trícoli no encontro estadual do  PV Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli, líder do PV na Assembleia e presidente da Comissão de Meio Ambiente, participou do encontro estadual do PV Mulher, no domingo, 1º/6. O evento foi realizado nas dependências do Comitê Estadual de Campanha do PV-SP.

A secretária estadual do PV Mulher, vereadora Edna Martins, organizou o encontro, que também contou com a colaboração das dirigentes da executiva nacional, Vera Motta e Mariana Perin. Patrícia Penna e Flávia Castellar estavam entre as palestrantes.

Entre os vários temas debatidos, foi enfatizada a questão da participação das mulheres nas listas majoritárias e proporcionais que a legenda irá apresentar na convenção estadual de 2014. Os números das eleições de 2012 confirmam a necessidade do apropriamento da causa feminina na política, não apenas para preenchimento da cota de 30%, estabelecida da legislação eleitoral.

Também prestigiaram o evento o presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna, o presidente do PV Capital, Carlos Camacho, os pré-candidatos majoritários, Gilberto Natalini (governo de SP) e Jean Nascimento (chapa do Senado), o dirigente nacional e secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, o dirigente nacional e presidente do PV-SC, Guaraci Fagundes, o dirigente estadual, Carlos Marx, o coordenador regional da Bacia 15, Fernando Galo, além de ativistas e dirigentes verdes de todo o Estado.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp