Oscar Bressane solicita recursos para atividades culturais


17/06/2014 10:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião de Chedid com autoridades de Oscar Bressane<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes políticos e lideranças comunitárias de Oscar Bressane (RA de Marília) demonstraram na quinta-feira, 5/6, a importância da intervenção do 2º secretário do poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), para a aquisição de recursos financeiros junto ao Estado para a realização de atividades socioculturais no município.

Oscar Bressane, que possui 2.537 habitantes, tornou-se referência em nível regional na realização de eventos musicais de manifestação da tradição sertaneja e na Festa do Peão de Boiadeiro, considerada a principal do calendário turístico local. "O município possui tradição neste tipo de evento, mas precisa de recursos para ampliar suas atividades", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que os eventos culturais, com destaque à Festa de Peão de Boiadeiro, geram recursos à administração pública e emprego à comunidade de Oscar Bressane e de municípios do entorno. "Por isso, iremos nos empenhar para colaborar com as atividades culturais que têm resultado em benefícios à prefeitura e a própria população", completou.

A solicitação foi apresentada durante reunião na sede do Poder Executivo que contou com a participação do prefeito de Oscar Bressane, Marcos Antonio Elias, dos secretários municipais de Cultura, Leila Moreira, e de Saúde, Luiz Antonio Romano, da presidente da Câmara Municipal, Claudinéia S. Girotto Ferreira, e da vereadora Suzana Ap. de Souza.

echedid@al.sp.gov.br

alesp