Ambulâncias e ônibus escolares para o interior


18/06/2014 15:34 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid entre os prefeitos de Amparo, Morungaba, Socorro, e o vice-prefeito de Serra Negra.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163796.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e o 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), participaram dia 11/6 da entrega oficial de oito ambulâncias e de 75 ônibus escolares a municípios do interior paulista. A solenidade, realizada em Artur Nogueira (Região Metropolitana de Campinas), contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

As ambulâncias liberadas às prefeituras de Pinhalzinho, Pedra Bela, Vargem e Bom Jesus dos Perdões (Região Bragantina) em atendimento à solicitação do parlamentar, são equipadas com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o do motorista.

Além disso, Edmir Chedid também conseguiu incluir na relação de contemplados com ônibus escolares as cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Nazaré Paulista, Santo Antonio de Posse, Serra Negra e Socorro. "Estes veículos irão atender principalmente os alunos da zona rural destes municípios que encontravam muitas dificuldades no passado para chegar às unidades de ensino", comentou.

O parlamentar também destacou que os ônibus doados pelo governo do Estado possuem elevadores, que irão facilitar o acesso de alunos portadores de necessidades especiais ou que possuem mobilidade reduzida.

echedid@al.sp.gov.br

alesp