Obras de pavimentação ecológica da serra da Macaca


18/06/2014 16:02 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

 Giriboni em visita obras na Serra da Macaca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É uma reivindicação histórica. Mais uma obra de extrema importância para o desenvolvimento da região sudoeste, do Vale do Ribeira e litoral sul", declarou o deputado Edson Giriboni (PV) ao visitar as obras da primeira estrada parque do Estado de São Paulo, a SP-139, entre São Miguel Arcanjo e Sete Barras, no trecho da serra da Macaca, que passa por dentro do Parque Estadual Carlos Botelho.

Por se tratar de unidade de conservação de mata atlântica as secretarias estaduais de Logística e Transportes e também do Meio Ambiente escolheram pavimentar a estrada com bloquetes articulados, que permitem a infiltração da água e reduzem a emissão de calor. Giriboni destacou essa preocupação com a preservação do meio ambiente por parte do governo do Estado.

"Desde a primeira vez quando fomos falar sobre a importância dessa obra com o então secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, havia a preocupação de se fazer algo que não prejudicasse a fauna e a flora da região", contou.

Quando a estrada estiver pronta o limite de velocidade será 40 km/h e também não serão permitidos veículos de carga. O investimento é de R$ 52,5 milhões e a conclusão está prevista para abril de 2015.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp